Destaque, marketing

Você sabe se vender?

Vender sua imagem, divulgar sua dança. Você faz isso bem?

Você está sabendo se vender como bailarina (seja como professora ou performer), está conseguindo efetuar matrículas na sua escola, está vendendo seus figurinos?

Artistas vendem sua imagem o tempo todo. A gente já tratou sobre esse tema aqui neste post:

Por que o seu trabalho PRECISA ser comercial

 

Mas o foco de hoje é sobre coisas que você pode fazer para se vender melhor. Afinal, sem faturamento, a sua escola/a sua carreira não sobrevivem!

 

O seu público está percebendo o real valor do que você entrega? Ou seja, a sua proposta de valor está clara?

A proposta de valor é aquilo que você entrega para seu público, de acordo com os valores da sua escola/seus valores pessoais.

 

Exemplos:

  • minha escola tem como proposta de valor entregar momentos felizes, de lazer e de autoconhecimento para os alunos.
  • em minhas apresentações, minha proposta é envolver o público, fazer com que ele se transporte para um lugar mágico, durante aqueles 20 minutos de show.

 

Veja, essa proposta de valor, para ser percebida como valiosa (e assim, que sua compra seja desejada – e realizada) precisa resolver um problema do seu público.

 

Exemplos:

  • minha escola tem como proposta de valor entregar momentos felizes, de lazer e de autoconhecimento para os alunos… porque os alunos precisam aliviar o stress do dia a dia, ao mesmo tempo que se exercitam de forma descontraída. (você está resolvendo os problemas de: necessidade de lazer, alívio do stress, necessidade de exercícios)
  • em minhas apresentações, minha proposta é envolver o público, fazer com que ele se transporte para um lugar mágico, durante aqueles 20 minutos de show… porque o público que busca dança do ventre quer ver um sonho, uma fantasia, tem uma imagem clara do que espera com minha apresentação. (você está resolvendo o problema de: busca do lúdico, transcendência artística, lazer)

 

Muito importante também que você se coloque no lugar do seu público/cliente/aluno e veja se o que você de fato está entregando está de acordo com o que está prometendo.

Algumas sugestões de como fazer o seu valor chegar até seu público, e assim aumentar suas vendas:

  1. Dê um “gostinho” do que ele vai receber “te comprando”: pode ser uma aula teste, ou um link para um video de apresentação sua, ou deixe no seu site depoimentos de alunos que adoram a sua escola.
  2. Escute o que seu público tem a dizer sobre você: ligue pra ele, ou pergunte pessoalmente, se as aulas estão sendo prazerosas, se o show está bonito. Se ele tem alguma sugestão ou reclamação.
  3. Faça com que os itens 1 e 2 se tornem uma rotina em sua vida. Planeje como você vai fazer, de quanto em quanto tempo irá repetir.

 

E faça boas vendas!

Espero que tenha gostado do conteúdo, se ele te ajudou, compartilhe!

PS: não deixe de ler:

Eu estou pronta para empreender?


 

 

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